O Kalui é nossa vitrine. Uma pequena demonstração da experiência que a Merian Tecnologia vem adquirindo.
Ele une o conhecimento de negócio, as habilidades técnicas para o desenvolvimento de sistemas backend usando Java, embasando-se no poderoso framework Spring Boot rodando sobre micro serviços na nuvem da Google, com banco de dados relacional para persistência dos dados e o rápido framework reativo Javascript VueJs para a criação do frontend Web com conversão para aplicativos móveis pelo Capacitor.
O conhecimento de negócio que a Merian vem adquirindo nos anos de atuação em consultoria empresarial possibilitou a criação de um aplicativo de gestão de empreendimentos, com regras complexas, mas, ao mesmo tempo, simples de modo que qualquer pessoa, mesmo com pouca experiência em gestão, possa usá-lo.
Utilizamos um sistema backend com o framework Spring Boot, tornando-o robusto e escalável. E o JPA (Java Persistence API) para fazer a intermediação do acesso aos dados armazenados em banco de dados relacional e confiabilidade nas transações, abstraindo a utilização do SQL.
Todo o backend roda em micro serviços com alocação dinâmica na Google Cloud, garantindo a alta disponibilidade, segurança e diminuindo os custos de uma hospedagem in promisse tradicional.
O VueJs é a base para a criação do frontend. Os frameworks reativos são o padrão da indústria para a criação de interfaces de aplicações Web, PWA (Progressive Web Applications, sites que se comportam como aplicativos) e aplicativos móveis. O Capacitor faz a conversão do aplicativo Javascript em um aplicativo móvel para as plataformas Android e iOS.
A comunicação entre o backend e o frontend é inteiramente feita por operações REST.
Confira mais sobre o Kalui acessando o site https://kalui.online/.